Variante P2 do coronavírus é identificada em Miracema, diz prefeito

"A gente precisa tomar muito cuidado com essas novas variantes, porque se isso se espalhar pelo município vai ser muito grave" - destacou o prefeito. Município tem 127 casos ativos de Covid no momento

No programa “Fala Prefeito”, transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Miracema, no Noroeste Fluminense, nesta terça-feira (27/04), o prefeito Clovinho Tostes afirmou que um caso da variante P2 foi detectado no município. “Isso é muito preocupante, porque, as pessoas ficavam internadas sete dias, dez dias no máximo. Hoje essas pessoas estão ficando internadas 20 dias, 30 dias. Isso prende o leito de UTI, dificulta que a gente continue atendendo todo mundo. A gente precisa tomar muito cuidado com essas novas variantes, porque se isso se espalhar pelo município vai ser muito grave. Então a gente tem que aumentar as precauções” – disse o prefeito.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A variante P2 foi relatada pela primeira vez no Rio de Janeiro. A variante P2 é uma mutação genética da cepa B.1.1.2.8, que circula no Brasil desde março. A P2 é considerada preocupante porque, assim como a P1, a variação brasileira relatada inicialmente no Amazonas, é transmitida de forma mais rápida. De acordo com o boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura de Miracema nesta terça, até o momento 2.334 casos foram confirmados no município sendo que 2.137 pessoas já se recuperaram e 45 morreram em decorrência da doença. No momento há 127 casos ativos. Há ainda 445 casos suspeitos em investigação, sendo 25 mortes suspeitas. Segundo o boletim, 10 pessoas estão internadas e 562 em isolamento domiciliar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress