Variante P1 do coronavírus é identificada entre pacientes em São José de Ubá

Segundo a prefeitura, a variante tem caráter mais agressivo e seu comportamento leva ao avanço das complicações mais frequentemente, atingindo também as pessoas mais jovens e sem comorbidades

Imagem: Sandra Valente

A Prefeitura Municipal de São José de Ubá, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta terça-feira (18/05) que o município recebeu uma notificação do Lacen-RJ, alertando sobre a identificação de caso da variante P.1 entre pacientes recentemente contaminados com a Covid-19. Segundo a Prefeitura, através da notificação pode-se estimar que esta variante circula no município desde meados de abril. “Ela tem caráter mais agressivo e seu comportamento leva ao avanço das complicações mais frequentemente, atingindo também as pessoas mais jovens e sem comorbidades” – destacou a prefeitura.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A administração municipal reforçou o pedido para que a população redobre a atenção e mantenha-se firme nos cuidados preventivos, como uso de máscara, higienização das mães e objetos, além de evitar aglomerações e transitar pelas ruas somente quando necessário. Além de São José de Ubá, variantes do vírus também foram identificadas em pacientes de Itaperuna, Itaocara, Aperibé, Cambuci, Macaé, Santo Antônio de Pádua, Bom Jardim, Miracema, Macuco, Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena.

VEJA MAIS

VEJA MAIS