Variante Delta do coronavírus já circula em Laje do Muriaé, diz Secretaria Municipal de Saúde

Em nossa região, casos da variante Delta já foram confirmados em São João da Barra, Porciúncula, Itaocara, Pádua, São Fidélis, Bom Jesus do Itabapoana, Natividade e outras cidades

A Secretaria Municipal de Saúde, de Laje do Muriaé, no Noroeste Fluminense, informou nesta quinta-feira (19/08), que segundo estudos epidemiológicos realizados na última semana, a variante Delta já circula no município. “Na segunda-feira (16/08), o sequenciamento genético feito pelos Institutos LNCC/MCTI (Laboratório Nacional de Computação Científica/Universidade Federal do Rio de Janeiro), indicou positivo para a Variante Delta em um dos casos do nosso município” – publicou a pasta.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A interpretação dos dados feita pela Equipe Epidemiológica de Laje do Muriaé também indicou nessa quinta-feira (19/08) a confirmação da Variante Delta, também conhecida como linhagem B.1.617.2 e considerada a mais contagiosa. “É de extrema importância que todos redobrem os cuidados, o uso de máscaras e a higiene das mãos, assim como evitar aglomerações é de extrema importância por hora.  O LNCC/MCTI em conjunto com a Equipe Epidemiológica de Laje continua analisando novos casos, assim que saírem estaremos de prontidão para informar a população” – destacou a secretaria. Em nossa região, casos da variante Delta já foram confirmados em São João da Barra, São Sebastião do Alto, Nova Friburgo, Porciúncula, Itaocara, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, Bom Jesus do Itabapoana e Natividade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress