Variante Delta do coronavírus avança pela região: caso é confirmado em Bom Jesus

Variante Delta é conhecida por ter um conjunto de mutações que a tornam altamente transmissível. Casos também foram confirmados em Itaocara, Pádua, São Sebastião do Alto, Friburgo e outras cidades

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, informou nesta terça-feira (17/08) que foi detectado no município um caso da variante Delta do coronavírus. Segundo a pasta, o caso foi confirmado pelo Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ). A variante delta é conhecida por ter um conjunto de mutações que a tornam altamente transmissível.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Com a confirmação de um caso da variante, a Secretaria de Saúde pediu à população que redobre os cuidados para evitar o contágio pelo coronavírus, como não participar de aglomerações; higienizar as mãos com frequência, com álcool 70º ou água e sabão; usar a máscara cobrindo ao mesmo tempo o nariz e a boca; manter distância de pelo menos 2 m de outras pessoas; evitar contato com pessoas com sintomas; e se sentir qualquer sintoma gripal, procurar atendimento médico o mais rápido possível. “E, muito importante: Se você tem 18 anos ou mais, vacine-se contra a Covid-19! A vacina salva vidas! E não se esqueça de voltar para a segunda dose!” – destacou a pasta.

Casos da variante Delta na região
No Noroeste Fluminense, Itaocara e Santo Antônio de Pádua também confirmaram casos da variante Delta, considerada a mais contagiosa. Ontem, a Secretaria de Saúde de São Fidélis, no Norte Fluminense, informou que foram detectados seis casos da variante no município. Na Região Serrana, casos também foram confirmados em São Sebastião do Alto e Nova Friburgo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress