Variante Delta da Covid, considerada a mais contagiosa, é identificada em Itaocara

O município, que não registrava mortes em decorrência da Covid-19 há mais de um mês, confirmou nesta sexta-feira mais duas mortes pela doença. Variante foi identificada após a realização do sequenciamento genético em amostras para Covid pela Secretaria Estadual de Saúde

A Prefeitura de Itaocara, no Noroeste Fluminense, através da Secretaria Municipal de Saúde informou, neste sábado (14/08), que foi identificada no município a variante Delta do coronavírus, considerada a mais contagiosa. Segundo a Prefeitura, a variante foi identificada após a realização do sequenciamento genético em amostras para Covid pela Secretaria Estadual de Saúde.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A Prefeitura não informou o estado de saúde do paciente diagnosticado com a variante, nem o sexo e idade. Em nota divulgada nesse sábado a prefeitura pediu para que toda a população mantenha os cuidados de combate ao coronavírus.

O município, que não registrava mortes em decorrência da Covid-19 há mais de um mês, confirmou nesta sexta-feira mais duas mortes pela doença. Ao todo, 77 mortes de pacientes diagnosticados com a doença foram registradas em Itaocara desde o início da pandemia

Epicentro da variante
No Brasil, a cidade do Rio de Janeiro é, no momento, o epicentro da variante Delta do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada ontem (13) pelo prefeito Eduardo Paes, durante a apresentação do 32º Boletim Epidemiológico do município.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress