Vaquinha online visa ajudar a custear tratamento de cão maltratado e jogado em rio em São Fidélis

Protetores do município também realizaram uma rifa em prol do animal, que foi sorteada no último sábado. O 'César Cielo' perdeu os movimentos das patas traseiras

Uma “vaquinha online” foi criada para ajudar a custear o tratamento do ‘César Cielo’, o cachorro que foi encontrado jogado no calçadão da “beira-rio” em São Fidélis, no Norte Fluminense, numa região cheia de lama, com formigas andando em seu corpo. O animal teria sido vítima de maus-tratos e jogado no Rio Paraíba do Sul, e mesmo sem os movimentos das patas traseiras saiu do rio nadando. Por ser um ótimo nadador o cão foi batizado de “César Cielo”. O animal foi levado para uma clínica veterinária, onde passou por uma avaliação. Protetores fizeram uma rifa para ajudar a custear o tratamento do cão, que foi sorteada no último sábado (10/04) em uma transmissão ao vivo (confira AQUI).

continua após o vídeo

 

O ‘César Cielo’ precisa realizar exames, que não estão disponíveis no município, além de avaliação com especialista. “As feridas e a dor foram amenizadas. Fez exame de sangue e está tudo bem com ele nessa parte. Precisa de tomografia e especialista. Ficar em clínica sem ter patologia para internação é arriscado” – relata a protetora Angerlany. No vídeo acima, a veterinária que atendeu o ‘César Cielo’ conta que ele chegou à clínica bem debilitado, desidratado e sem nenhum movimento dos membros posteriores, além de escoriações e atrofias dos músculos. “Conseguimos estabilizar, entramos com as medicações necessárias, ele está um animal feliz. Não temos histórico do que aconteceu, não conseguimos dizer exatamente que tipo de lesão, trauma” – disse. Ainda não se sabe se ele conseguirá recuperar os movimentos das patas. Os interessados em ajudar podem doar através do site Vakinha Online AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS