Vamos saber mais sobre o Google Plus?

googlexfacebook
O crescimento do google Plus em relação ao Facebook

Olá amigos, essa semana vou falar de mais uma mídia social, o Google Plus.

Não tem como começar falando dessa mídia sem antes fazer um comparativo entre ela e o poderoso Facebook.
Um estudo da Search metrics, empresa que acompanha milhões de palavras-chave nos buscadores a nível mundial e também fornece sinais sociais – históricos e atuais – para analisar os dados de forma mais precisa, realizou uma análise levando sinais sociais do Facebook e Google Plus.

A mensagem básica: O Google plus está crescendo muito, porém em termos absolutos ainda está muito atrás do Facebook . O fato de que o Google plus cresceu muito mais forte do que o inicialmente era proposto é surpreendente. No entanto, a atividade dos usuários no Google plus ainda está lenta em relação ao Facebook, ou seja, o grau de atividade dos usuários no Facebook são incrivelmente superiores ao Google Plus.

No gráfico acima podemos ver que o crescimento do Google Plus é muito superior ao Facebook e logo na imagem ao lado os compartilhamentos e atividades dos usuários do Facebook que são 15 vezes maior que o Google Plus.
O Facebook ainda está crescendo. E é por isso que está  à frente do mercado.

Mas o Google tem mais usuários através de vários serviços oferecidos pela gigante do Vale do Cilício, tornando-se quase impossível não usar algum serviço do Google. A questão agora não  é: Se Google plus pode ultrapassar o Facebook, mas sim quando.

Bom sabendo disso tudo vou lhe dar três motivos apenas para começar a usar o Google Plus.

1- Integração com outros serviços Google

É muito difícil encontrar alguém na internet que não tenha cadastro em pelo menos uma das ferramentas da Google. O mais interessante é que, se você utiliza um serviço, ele tem integração com os outros, e isso faz com que usar o Google Plus seja muito intuitivo.
A rede social da Google não se limita à sua própria página, estando presente em sites como o YouTube, Blogger e até no próprio buscador, com uma integração inteligente que vai além do botão “1+”. O YouTube, por exemplo, mostra na sua página inicial os vídeos que os seus amigos do G+ assistiram ou compartilharam.

2- Hangouts

A possibilidade de fazer videoconferências com os seus amigos (hangouts) é considerada a melhor das ferramentas do Google Plus, o que provavelmente está correto. Esse recurso diferencia o G+ de outras redes, já que é o único que oferece algo tão completo para conferências deste tipo.

Outro ponto importante é que dá para compartilhar vídeos do YouTube e utilizar inúmeros aplicativos para trocar ideias com outras pessoas que participam dos chats. Tudo isso sem contar que muitos artistas e pessoas famosas também participam de hangouts, aos quais você pode assistir ao vivo.

3- Não existe solicitação de amizade

O Google Plus é como o Twitter: não é preciso aceitar solicitações de amizade, pois as pessoas podem adicionar o seu perfil para um círculo livremente. Isso evita o trabalho de precisar aceitar ou recusar os pedidos, algo que ainda acontece no Facebook.
Pode parecer muito inseguro abrir o seu perfil desta forma, porém ele possui um sistema de privacidade muito mais aprimorado do que tanto o do Facebook quanto do Twitter. No Facebook, é possível postar cada conteúdo apenas para um grupo específico, porém isso não é tão intuitivo e rápido de fazer, o que acaba levando a uma configuração-padrão que nem sempre é a mais adequada.
Vou parar por aqui, qualquer dúvida ou sugestão é só deixar os comentários aqui em baixo! Abraço e até a próxima.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress