Valão transborda e ponte é interditada após começar a ceder no bairro Carvalho, em Pádua

Ontem o Valão do Bonito chegou a transbordar e a água invadiu algumas residências. A elevação do nível do valão é em decorrência das fortes chuvas na zona rural de Miracema

A Defesa Civil de Santo Antônio de Pádua interditou uma ponte que fica sobre o Valão do Bonito, no bairro Carvalho. A ponte foi interditada devido a problemas em sua estrutura, onde a mesma começou a ceder. A interdição aconteceu na noite desta quinta-feira (03). Policiais militares que faziam um patrulhamento notaram que a ponte estava com rachaduras e acionaram as equipes da Prefeitura.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O valão do Bonito recebe toda água que vem da região de Paraíso do Tobias, em Miracema. Os distritos de Paraíso do Tobias e Venda das Flores foram atingidos por uma forte chuva na quarta-feira (02). Várias ruas ficaram alagadas. A estação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais contabilizou 128,2 milímetros de chuva ao longo da quarta-feira em Miracema, mas na zona rural não há estação pluviométrica, e por isso não é possível saber a quantidade de chuva naquela região.

Ontem toda essa água começou a chegar na área urbana de Santo Antônio de Pádua, e o Valão do Bonito chegou a transbordar e a água invadiu algumas residências, mas o nível do valão já está baixando. A Defesa Civil de Pádua pede aos moradores que respeitem a sinalização e não passem pela ponte. A Defesa Civil informou que os órgãos responsáveis já estão cientes do problema e buscando uma solução o mais rápido possível.

VEJA MAIS

VEJA MAIS