Valão dos Milagres, em São Fidélis, recebe ações de limpeza e desassoreamento do programa Limpa Rio

O vice-prefeito, o responsável pela subsede do Parque do Desengano e a engenheira do programa estiveram na localidade acompanhando os trabalhos

O Programa Limpa Rio, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), segue realizando ações de limpeza e desassoreamento de valões que cortam o município de São Fidélis, no Norte Fluminense. No momento os trabalhos se concentram em Valão dos Milagres, localidade na zona rural. O programa chegou ao município em agosto, com a presença do Governador do Rio, Cláudio Castro, e do Secretário Estadual do Ambiente, Thiago Pampolha.

Nesta sexta-feira (22/10), o vice-prefeito, José William, o Gestor da Subsede do Parque Estadual do Desengano, José Guilherme, e a Engenheira do Programa, Débora, estiveram na localidade acompanhando os trabalhos. “É um problema que vem de muitos e muitos anos. A água invade as casas, invade as ruas e graças a Deus estamos aqui oferecendo uma solução nessa parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Meio Ambiente” – destacou o vice-prefeito José William.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Um dos principais objetivos das ações na localidade é evitar as inundações do período chuvoso. Ações do programa já foram realizadas na localidade de Barro Branco, e o distrito de Colônia será o próximo local atendido. O programa também atuará em Ernesto Machado e após o término das intervenções de limpeza e desassoreamento nessas localidades, os trabalhos serão retomados na zona urbana.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress