Vai “pegar fogo”: segunda quinzena de janeiro com calor e menos chuva

Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, só entre os dias 25 de janeiro a 2 de fevereiro, as chuvas devem voltar a ocorrer de maneira mais significativa na região Sudeste

As simulações da previsão de temperatura de vários modelos atmosféricos indicam um forte aquecimento e grande redução da chuva na Região Sudeste no começo da segunda quinzena de janeiro de 2022. A Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) – sistema de alta pressão atmosférica – está atuando e a circulação de ventos nos níveis médios da atmosfera vai ajudar a dificultar a formação de nuvens de chuva. Isso vai permitir com que os dias sejam bastante ensolarados, com alto índice de insolação, fazendo com que as temperaturas subam com mais facilidade.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Em nossa região as temperaturas máximas ficam acima dos 30°C no Norte e Noroeste Fluminense, e a Região Serrana também terá temperaturas elevadas. Por lá as máximas também passam dos 30°C. Não são descartadas, entretanto, as pancadas de chuva típicas de verão no final da tarde, mas não há expectativa de grandes volumes como nos últimos dias. Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, entre os dias 25 de janeiro a 2 de fevereiro, as chuvas devem voltar a ocorrer de maneira mais significativa na região Sudeste.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress