Vacinação em massa contra a febre amarela começa na segunda em São Fidélis e moradores devem evitar áreas de mata

Fotos: SF Notícias / Secom

A Secretaria de Saúde de São Fidélis iniciará na próxima segunda-feira (20/03), a vacinação em massa contra a febre amarela na cidade. A informação foi divulgada pelo secretário de saúde do município, Carlos Eduardo, que alertou ainda para que a população evite as áreas de mata, trilhas e cachoeiras.

Segundo o secretário, todos os moradores serão vacinados. A cidade receberá ainda nesta sexta (17) 12 mil novas doses da vacina. Todos os postos de saúde do município estarão abertos a partir das 8h da manhã de segunda até às 19h, em horário estendido. A vacina não é indicada aos menores de 9 meses e maiores de 60, além de mulheres amamentando e grávidas.

O município ainda não tem casos confirmados, mas já registra dois casos suspeitos. Um jovem, de 23 anos, que segue internado em observação na área de isolamento do Hospital Armando Vidal e um homem que também deu entrada na unidade com suspeita, mas seus exames tiveram resultados negativos para a doença.

Devido a primeira morte e a um caso já confirmado no Estado, a Secretaria Estadual de Saúde anunciou a vacinação antecipada em 24 municípios, entre eles São Fidélis, Campos, Cordeiro e Cardoso Moreira.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress