Vacinação contra gripe por ordem alfabética continuará na 3ª fase da campanha em São Fidélis

Entre os públicos prioritários da terceira fase estão professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mães no pós-parto (até 45 dias)
Foto: Reprodução

Começa na próxima segunda-feira (11/05) a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe. Fazem parte do grupo prioritário da próxima fase pessoas com deficiência; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; mães no pós-parto até 45 dias; professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos de idade. Entre a próxima segunda (11) e o dia 15 devem se vacinar moradores com iniciais de A a F. Entre 18 a 22 de maio a vacinação será de moradores com iniciais G a M; entre 25 e 29 de maio de moradores com iniciais N a R, e do dia 1º a 5 de junho com iniciais S a Z. A vacina estará disponível em todas unidades de saúde das 8h às 17h. Vale ressaltar que o uso de máscaras, em prevenção ao coronavírus, é obrigatório em todo o município. (continua após a publicidade)

Segundo o calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde da 2ª fase da campanha, até esta sexta-feira (08) podem se vacinar moradores que têm inicial de R a Z, membros das forças de segurança e salvamento; com doenças crônicas ou condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; indígenas, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, além de trabalhadores portuários.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress