Vacinação contra a gripe começa na próxima semana

As doses imunizam contra os três subtipos de gripe que mais circulam no inverno A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B
Fotos: SF Notícias

As baixas temperaturas que já começam a ser registradas vêm acompanhadas de típicas doenças deste clima mais ameno, como a gripe, que pode ser provocada pelo vírus Influenza. Para a parcela da população mais suscetível à doença, a situação pode se agravar.

Os subtipos que infectam os humanos são A (H1N1), A (H3N2) e Influenza B, que podem ser combatidos com medidas simples de higiene, além da vacinação. Neste ano, a campanha de vacinação contra a Influenza terá início no dia 24 deste mês, em todos os municípios do Estado do Rio.

O grupo prioritário abrange gestantes, crianças com idades entre seis meses e menores de cinco anos, pessoas com mais 60 anos, mulheres com até 45 dias após o parto, pacientes crônicos, além de profissionais de saúde e indígenas, por estarem mais suscetíveis ao contágio e complicações da doença e devem ser vacinados ao longo da campanha.

As doses vão imunizar contra os três subtipos de gripe que mais circulam no inverno: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, até o dia 9 de abril, foram notificados 123 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no estado, sendo quatro deles causados pelo vírus H1N1 e 11 provocados pelo vírus H3N2. No mesmo período foram notificados 13 óbitos por SRAG no estado, sendo um por H3N2.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress