Vacinação antirrábica para cães e gatos acontece ao longo do mês na zona rural de São Fidélis

A vacinação ocorrerá na parte da manhã nos postos e também de forma volante. Os animais devem estar com coleira, guia ou em caixa de transporte
Foto: Divulgação

Ao longo desse mês, cães e gatos devem receber a vacina antirrábica na zona rural de São Fidélis, no Norte Fluminense. Nesta segunda (04/01) a vacinação ocorreu em Ernesto Machado. Já nesta terça (05), de forma volante, a campanha ocorre na localidade de Fazenda da Pedra. Na zona urbana a campanha aconteceu em dezembro em pontos de vacinação no Centro, Vila dos Coroados, São Vicente, Barão de Macaúbas e Ipuca. Na zona rural, a vacinação ocorrerá pela manhã e as datas podem ser alteradas devido às condições climáticas e decretos municipais.

A Vigilância Ambiental destaca que não será distribuída vacina para o proprietário vacinar os animais em casa, e que não serão vacinados animais levados por crianças. Também não serão vacinados animais gestantes, doentes ou com menos de 04 meses de idade. Os animais devem estar com coleira, guia ou em caixa de transporte, e devem ser segurados pelo proprietário durante a vacinação. Confira o cronograma abaixo:
Aracaju – 06/01 Volante
Esperança – 07/01 Volante
Santa Catarina – 08/01 Posto de Saúde
Angelim/Usina Pureza – 18/01 Volante
Pureza – 19/01 Posto de Saúde
Vila Operária – 20/01 Volante
Colônia – 21/01 Posto de Saúde
Sapê – 22/01 Volante
Valão dos Milagres – 25/01 Posto de Saúde
Cambiasca – 26/01 Posto de Saúde
Boa Esperança – 27/01 Posto de Saúde
Barro Branco – 28/01 Posto de Saúde
Tabua – 29/01 Posto de Saúde

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress