Vacina contra Covid: São Fidélis recebe mais de mil doses de Oxford/AstraZeneca

O estado chegou a anunciar a entrega de doses de CoronaVac, mas São Fidélis não recebeu. Campos também anunciou que não recebeu doses de CoronaVac

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) está entregando ao longo desta quinta-feira (27/05) doses da vacinas contra a Covid-19 aos municípios do estado. Ao todo estão sendo distribuídas 224.570 doses de vacinas, sendo 53.820 da Pfizer para 20 municípios, incluindo a capital, além de 160.750 doses de Oxford/AstraZeneca que estão sendo distribuídas aos 92 municípios do estado e 10 mil doses de CoronaVac para a segunda dose de gestantes e puérperas com comorbidades.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

São Fidélis recebeu 1.095 doses de Oxford/AstraZeneca que serão usadas para aplicação de primeira dose na população em pessoas que apresentam alguma comorbidade. O estado chegou a anunciar a entrega de doses de CoronaVac para 91 municípios do estado, mas São Fidélis não recebeu. Campos também anunciou que não recebeu doses de CoronaVac. A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde de Campos anunciou ontem suspensão da aplicação da 2ª dose da vacina CoronaVac por falta de vacinas.

Na próxima segunda-feira (31) o estado irá fazer a entrega de doses da vacina da Pfizer para 20 municípios do estado. Os municípios considerados elegíveis para a manipulação e conservação do imunizante devem ter mais de 150 mil habitantes e estar localizados a até duas horas e meia da capital. Em nossa região receberão a vacina os municípios de Campos dos Goytacazes, Macaé e Nova Friburgo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress