Vacina contra a gripe está disponível em todos os postos de São Fidélis

Doses vão imunizar contra os três subtipos de gripe que mais circulam no inverno; Confira quem deve se vacinar:
Fotos: Divulgação/ SF Notícias

A campanha de vacinação contra a Influenza começou na terça-feira (24/04) em todo o Estado, mas devido ao feriado municipal em São Fidélis, todas as unidades de saúde da cidade começaram a disponibilizar as doses nesta quarta-feira (25/04).

A vacina vai imunizar contra os três subtipos de gripe que mais circulam no inverno: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B. Os fidelenses poderão se vacinar na Clínica da Família, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Penha , UBS Coroados, UBS Ipuca, no SUS , UBS Ernesto Machado, UBS Usina Pureza , UBS Pureza, UBS Tabúa, UBS Barro Branco, UBS Colônia, UBS Boa Esperança, UBS Cambiasca e UBS Valão dos Milagres.

O grupo prioritário abrange gestantes, crianças com idades entre seis meses e menores de cinco anos, pessoas com mais 60 anos, mulheres com até 45 dias após o parto, pacientes crônicos,  profissionais de saúde, indígenas, professores de escolas publicas e privadas (devem apresentar comprovante), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. O Dia D de vacinação acontecerá no dia 12 de maio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress