UTI para Covid-19 em São Fidélis segue sem pacientes internados há mais de 48h

O Centro de Covid zerou na terça (20) o número de internações na UTI e desde então segue sem pacientes com suspeita ou confirmação da doença na ala

Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro de Combate ao Coronavírus, anexo ao Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, no Norte Fluminense, seguem vazios há mais de 48 horas. A unidade zerou na terça-feira (20) o número de internações na UTI e desde então segue sem pacientes com suspeita ou confirmação da doença internados na ala, o que não ocorria desde março deste ano. A unidade conta com 10 leitos de UTI Covid.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Já em relação aos cinco pacientes que estavam internados no setor de enfermaria com suspeita da doença, quatro deles – três mulheres e um homem – tiveram os resultados de exames liberados pelo Lacen-RJ, e segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Hítalla Valentim, todos testaram negativo para Covid-19. Ainda segundo a superintendente, a queda no número de internações de pacientes com confirmação ou suspeita da doença está relacionada ao avanço da vacinação no município.

A Vigilância aguarda agora a liberação do exame de uma paciente que segue sendo considerado caso suspeito. O Lacen também liberou os resultados dos exames de dois pacientes que não resistiram à luta contra a doença e morreram nesta semana. Um deles testou negativo, mas o outro, um senhor de 41 anos, testou positivo. Com isso, o município passa a contabilizar 124 mortes em decorrência da Covid-19.

VEJA MAIS

VEJA MAIS