UTI do Hospital Armando Vidal recebe equipamento de hemodiálise e osmose reversa

O equipamento filtra e limpa o sangue, favorecendo a melhor reabilitação dos pacientes que sofrem com insuficiência renal aguda ou crônica

O Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, no Norte Fluminense, recebeu mais um equipamento para melhorar a assistência aos pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). A unidade hospitalar recebeu um segundo equipamento de hemodiálise e osmose reversa. Segundo o hospital, esse equipamento filtra e limpa o sangue, fazendo parte do trabalho que o rim doente não pode fazer, favorecendo a melhor reabilitação dos pacientes que sofrem com insuficiência renal aguda ou crônica.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ainda no mês de outubro o hospital recebeu um cateter nasal de alto fluxo, que auxilia a reduzir os casos de intubação durante o tratamento de pacientes com casos mais graves de Covid-19. De acordo com o diretor da unidade hospitalar, Filipe Mocaiber, o equipamento pode alcançar fluxos de até 60 litros por minuto, enquanto os catéteres convencionais ofertam fluxo de aproximadamente 15 litros de oxigênio por minuto.

VEJA MAIS

VEJA MAIS