UTI do Hospital Armando Vidal recebe equipamento de hemodiálise e osmose reversa

O equipamento filtra e limpa o sangue, favorecendo a melhor reabilitação dos pacientes que sofrem com insuficiência renal aguda ou crônica

O Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, no Norte Fluminense, recebeu mais um equipamento para melhorar a assistência aos pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). A unidade hospitalar recebeu um segundo equipamento de hemodiálise e osmose reversa. Segundo o hospital, esse equipamento filtra e limpa o sangue, fazendo parte do trabalho que o rim doente não pode fazer, favorecendo a melhor reabilitação dos pacientes que sofrem com insuficiência renal aguda ou crônica.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ainda no mês de outubro o hospital recebeu um cateter nasal de alto fluxo, que auxilia a reduzir os casos de intubação durante o tratamento de pacientes com casos mais graves de Covid-19. De acordo com o diretor da unidade hospitalar, Filipe Mocaiber, o equipamento pode alcançar fluxos de até 60 litros por minuto, enquanto os catéteres convencionais ofertam fluxo de aproximadamente 15 litros de oxigênio por minuto.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress