UTI do Armando Vidal, em São Fidélis, recebe respirador e outros equipamentos para o Centro de Combate ao Coronavírus Equipamentos foram entregues nesta sexta (22) pela prefeitura da cidade

Equipamentos foram entregues nesta sexta (22) pela prefeitura da cidade

Fotos: Secom

A Prefeitura de São Fidélis, no Norte Fluminense, adquiriu nesta sexta-feira (22/05) novos equipamentos para reforçar o tratamento de combate ao novo coronavírus no Hospital Armando Vidal. De acordo com a Prefeitura, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que já conta com 10 leitos, foi adquirido mais um respirador e ainda no setor de combate à doença, foram comprados mais oito monitores e 15 bombas de infusão. Até a manhã desta sexta, três leitos de UTI estavam ocupados, segundo a prefeitura. “Até o momento a estrutura que nós montamos nesta ala separada do hospital, está atendendo bem a demanda, mas não sabemos o dia de amanhã, por isso estamos nos precavendo aumentando a capacidade de atendimento do hospital para pacientes do coronavírus” – frisou o Prefeito Amarildo Alcântara. No momento, a cidade tem oito pacientes internados no Centro de Combate ao Coronavírus, anexo ao hospital, sendo três em leitos de UTI. (continua após a publicidade)

Até esta quinta-feira (21/05), 155 pessoas haviam testado positivo para a doença na cidade, sendo que 111 já estão recuperadas e sete infelizmente perderam suas vidas. Uma extensão do Centro de Operações de Emergência Covid-19 está sendo montada no Clube dos Passarinheiros, na Vila dos Coroados. Segundo a Prefeitura, o local contará com 25 leitos, sendo um de UTI, e também um centro de enfermaria, além de áreas de higienização. A unidade terá ainda uma ambulância UTI de plantão 24 horas. A extensão só será usada se for necessário.

Mais do SFn