Uso de máscara passa a ser obrigatório em unidades de saúde em Itaocara e em ambientes fechados em Madalena

Segundo a Prefeitura de Santa Maria Madalena, a retomada da obrigatoriedade do uso de máscaras levou em consideração o aumento de taxa de positividade para Covid-19 nos últimos dias

O número de casos de Covid-19 voltou a aumentar em cidades da região nos últimos dias, com isso, algumas prefeituras passaram a recomendar novamente o uso de máscaras e a retomar a obrigatoriedade do uso em alguns locais. Em Itaocara, no Noroeste Fluminense, a Prefeitura divulgou um vídeo em que o prefeito Geyves Maia pediu a toda a sociedade que volte a usar máscaras. “Já em ambientes hospitalares, nas clínicas, unidades de saúde, estamos tornando o uso da máscara obrigatório e sugerindo a população que nos demais ambientes possam fazer uso da máscara, que é uma medida de proteção” – disse o prefeito.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Já a Prefeitura de Santa Maria Madalena divulgou nesta terça-feira (14) o decreto de nº 3080, que determina que passa a ser obrigatório o uso de máscaras em locais fechados. Segundo a Prefeitura, a retomada da obrigatoriedade do uso de máscaras levou em consideração o aumento de taxa de positividade para Covid-19 nos últimos dias, “muito embora isso não reflita no aumento de casos de internações hospitalares no município, e o aumento do número de atendimentos de casos de síndrome gripal realizados nos serviços públicos e privados de saúde”.

Segundo o decreto, fica obrigatório, no âmbito do município, o uso de máscara facial de proteção respiratória, seja ela descartável ou reutilizável, de forma adequada, em qualquer ambiente público, assim como em estabelecimentos privados, com funcionamento autorizado de acesso coletivo. Entre os locais estão transporte coletivo e individual de passageiros, transporte escolar, repartições públicas, unidades de saúde públicas e privadas, instituições religiosas, instituições de longa permanência, unidades de assistência social públicas e privadas, mercados, farmácias, padarias, agências bancárias, além de outros estabelecimentos comerciais.

O uso também passa a ser obrigatório nas unidades escolares pertencentes ao Sistema Municipal de Ensino, constituído pelas escolas públicas municipais e escolas privadas de Educação Infantil, bem como nas demais unidades de ensino localizadas nos limites territoriais de Madalena. Já nos espaços abertos com ventilação como quadra esportiva, pátio externo, parquinho, entre outros, fica facultado o uso da máscara, sendo recomendado o uso sempre que possível.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress