USE promoverá 16ª Campanha de Doação de Sangue na próxima semana, em São Fidélis

Hemocentro Regional, que é responsável por abastecer todo o Norte e Noroeste Fluminense, teve uma drástica redução no número de doadores voluntários neste período de pandemia, com isso, a campanha busca ajudar a abastecer o estoque
Foto: Reprodução

O Projeto USE – Um Sorriso de Esperança – vai promover na próxima semana, com apoio da Associação Hospitalar Armando Vidal, a 16ª Campanha de Doação de Sangue no município de São Fidélis, no Norte Fluminense. De acordo com o grupo, devido ao baixo estoque de bolsas de sangue que atendem a nossa região, o Hemocentro Regional solicitou uma campanha na cidade. Com a pandemia do novo coronavírus houve uma drástica redução no número de doadores voluntários e em julho cirurgias eletivas chegaram a ser suspensas, com atendimento apenas de casos de emergência. Desta forma, a ação busca ajudar a abastecer o estoque para atender a demanda médica das 25 instituições hospitalares para as quais o Hemocentro fornece bolsas, sendo nove em Campos, e mais de 15 unidades em 14 municípios da região. Na campanha realizada em março no município foram realizados 87 cadastros e 70 bolsas de sangue doadas. (continua após a publicidade)

A campanha acontecerá no dia 29 de setembro, das 9h às 15h, na Beira-Rio (antiga rodoviária). Serão observadas todas as orientações sanitárias de prevenção à disseminação do novo coronavírus. Além disso, todos os doadores passam por uma triagem, que verifica se o candidato está apto a fazer a doação. Para doar é preciso levar documento oficial com foto, estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, não estar em jejum, evitar alimentos gordurosos e derivados de leite nas três horas que antecedem a doação, não fumar duas horas antes de doar e não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12h. Vale lembrar que os doadores têm direito a uma folga no trabalho e podem ajudar a salvar até quatro vidas com uma bolsa de sangue.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress