USE promoverá 13ª Campanha de Doação de Sangue em São Fidélis

Unidade móvel do Hemocentro Regional estará novamente na Praça Guilherme Tito coletando doações de todos os tipos sanguíneos

Se você já ajudou a salvar vidas ou ainda sonha em se tornar um herói da vida real, já pode deixar marcado na agenda. Acontece no próximo mês a 13ª Campanha de Doação de Sangue promovida pelo projeto USE – Um Sorriso de Esperança e pelo grupo Amigos de Sangue.

No dia 18 de julho, a unidade móvel do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado, localizado em Campos, vai estacionar mais uma vez na Praça Guilherme Tito de Azevedo, no Centro de São Fidélis. As coletas serão feitas entre as 9h e 15h.

No mês de julho, ocorre geralmente uma queda nas doações, devido ao período de inverno e ao período de férias escolares, e diariamente, o Hemocentro, que fornece bolsas para 25 instituições hospitalares da região, precisa de no mínimo 70 doações diárias.

Na Campanha, serão aceitos todos os tipos sanguíneos, sendo que uma única doação pode salvar até quatro pessoas.
Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos; Pesar no mínimo 50kg; Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto recente.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress