USE promove 8ª Campanha de Doação de Sangue nesta terça

Unidade móvel do hemocentro estará na Praça Guilherme Tito das 9h às 15h nesta terça (27)
Fotos: SF Notícias

Moradores de São Fidélis e municípios vizinhos terão a oportunidade de salvar vidas nesta terça-feira (27/02). O Projeto USE (Um Sorriso de Esperança) estará promovendo mais uma Campanha de Doação de Sangue.

A unidade móvel do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado estará na Praça Guilherme Tito, no Centro, das 9h às 15h. Uma oportunidade para quem quer doar e não pode ir ao Hemocentro em Campos.

Para doar é preciso levar documento oficial com foto, estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, não estar em jejum, evitar alimentos gordurosos e derivados de leite nas três horas que antecedem a doação, não fumar duas horas antes de doar e não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12h.

Na página do evento, o USE fez diversas publicações para quem deseja doar, mas tem dúvidas. Entre elas, para os trabalhadores, que como prevê o decreto-lei n°5.452/43, ao doar sangue eles têm direito a uma folga remunerada por ano. Basta levar o comprovante que você recebe na hora da doação. Aquele que se vacinaram contra a febre amarela não poderá doar sangue por quatro semanas a contar da data da vacinação.

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress