USE prepara mais uma Campanha de Doação de Sangue, em São Fidélis

Hemocentro Regional precisa de no mínimo 70 doações diárias; A unidade fornece bolsas para 25 instituições hospitalares da região
Foto: SF Notícias

Os voluntários do projeto USE – Um Sorriso de Esperança e os Amigos de Sangue preparam mais uma Campanha de Doação de Sangue, em São Fidélis. A data em que os fidelenses poderão salvar vidas será no dia 6 de dezembro.

A unidade móvel do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado vai estacionar na Praça Guilherme Tito de Azevedo, no Centro. As coletas serão feitas entre as 9h e 15h do dia 6.

Para doar é preciso levar documento oficial com foto, estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, não estar em jejum, evitar alimentos gordurosos e derivados de leite nas três horas que antecedem a doação, não fumar duas horas antes de doar e não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12h.

O Hemocentro está com o estoque baixo e precisa de doação de todos os tipos sanguíneos. A unidade fornece bolsas para 25 instituições hospitalares, sendo nove em Campos e mais 16 em 14 municípios da região. São necessárias no mínimo 70 doações diárias. O hemocentro funciona das 7h às 18h, inclusive finais de semana, no Hospital Ferreira Machado (HFM), no bairro Caju, em Campos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress