USE e Amigos de Sangue preparam 12ª Campanha de Doação de Sangue, em São Fidélis

Objetivo é amenizar a crítica situação do Hemocentro que atende a região, ajudando a salvar vidas

Dizem que o ano só começa depois do Carnaval. E que tal começar 2019 “oficialmente” ajudando a salvar vidas? Esse é o objetivo da 12ª Campanha de Doação de Sangue promovida pelos voluntários do projeto USE – Um Sorriso de Esperança e os Amigos de Sangue.

No próximo dia 14 de março, a unidade móvel do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado vai estacionar mais uma vez na Praça Guilherme Tito de Azevedo, no Centro de São Fidélis. As coletas serão feitas entre as 9h e 15h.

A campanha visa tentar amenizar a crítica situação do baixo estoque do Hemocentro, que fornece bolsas para 25 instituições hospitalares, sendo nove em Campos e mais 16 em 14 municípios da região. São necessárias no mínimo 70 doações diárias.

Para doar é preciso levar documento oficial com foto, estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, não estar em jejum, evitar alimentos gordurosos e derivados de leite nas três horas que antecedem a doação, não fumar duas horas antes de doar e não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12h. O hemocentro funciona das 7h às 18h, inclusive finais de semana, no Hospital Ferreira Machado (HFM), no bairro Caju, em Campos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress