USE abre agendamento para a 17ª Campanha de Doação de Sangue, em São Fidélis

A campanha acontecerá em dois dias, em agosto, por agendamento prévio, visando evitar aglomerações
Fotos: SF Notícias

O Projeto USE – Um Sorriso de Esperança – abriu o agendamento para quem deseja ajudar a salvar vidas na 17ª Campanha de Doação de Sangue em São Fidélis, no Norte Fluminense. Por conta da pandemia de Covid-19, a campanha acontecerá em dois dias – 10 e 12 de agosto – por agendamento prévio, visando evitar aglomerações. De acordo com o grupo, as doações devem ser coletadas entre 9h e 15h. A ação busca ajudar a abastecer o estoque do Hemocentro Regional, que fornece bolsas para diversas unidades hospitalares da região.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Os agendamentos podem ser feitos pelo WhatsApp (22) 99924-1693; pelo Instagram @projetouse ou pelo Facebook: USE – Um Sorriso de Esperança. Basta mandar uma mensagem no direct ou no telefone que o grupo irá direcionar os horários disponíveis, que poderão sofrer alterações por imprevistos da equipe do Hemocentro. “Caso não possa comparecer na data agendada, nos comunique com antecedência para que possamos destinar vaga a outro doador” – destacou o USE.

Para doar é preciso levar documento oficial com foto, estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, não estar em jejum, evitar alimentos gordurosos e derivados de leite nas três horas que antecedem a doação, não fumar duas horas antes de doar e não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12h. Vale lembrar que os doadores têm direito a uma folga no trabalho e podem ajudar a salvar até quatro vidas com uma bolsa de sangue.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress