Urgente! Hospital São José do Avaí faz apelo por doações de sangue O-

"O nosso apelo é tanto para quem já é doador de sangue, como para aqueles que nunca doaram. É simples, rápido e seguro!" - publicou a unidade hospitalar

Com a proximidade das festas de fim de ano, o movimento nas estradas aumenta e, infelizmente, aumentam as ocorrências de acidentes, e também a demanda por sangue nos hospitais. Já nos bancos de sangue é registrada uma queda nas doações, já que muitas pessoas saem de férias. Nesta quinta-feira, 1º dia de dezembro, o Núcleo de Hemoterapia do Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, voltou a fazer um apelo por doações de sangue.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

A unidade informou que precisa com urgência de sangue tipo O-. “O nosso apelo é tanto para quem já é doador de sangue, como para aqueles que nunca doaram. É simples, rápido e seguro! Uma única doação pode salvar até quatro vidas” – publicou o hospital. O tipo O- é o mais utilizado em situações de emergência já que ele pode doar para todos os tipos sanguíneos, entretanto, quem é O- só recebe de O-.

O Núcleo de Hemoterapia fica na Rua Coronel Luiz Ferraz, 397, no Centro de Itaperuna. De 7h da manhã às 12h da tarde, de segunda à sexta. É indispensável a apresentação de um documento original com foto. É preciso estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos (pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade); pesar no mínimo 50kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); além de estar alimentado, e ter evitado alimentos gordurosos antes da doação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress