Urgente! Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, precisa de doações de sangue

Segundo a unidade, são necessários todos os tipos sanguíneos. Com a proximidade de períodos de feriados prolongados, o estoque tende a ficar ainda mais baixo nos bancos de sangue
Foto: Divulgação

Assim como o Hemocentro Regional de Campos, o Núcleo de Hemoterapia do Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, também tem registrado queda no número de doadores e precisa de doações de sangue com urgência. A unidade voltou a fazer um apelo por doações nesta quarta-feira (10). São necessários todos os tipos sanguíneos. Com a proximidade do carnaval, o estoque tende a ficar ainda mais baixo nos bancos de sangue. Por outro lado, é também neste período que tendem a ocorrer mais acidentes de trânsito, já que as estradas ficam mais movimentadas, aumentando a demanda por sangue nas unidades.

Os doadores não devem apresentar nenhum sintoma gripal; quem recebeu vacina só poderá doar após 30 dias e devem ser adotadas todas as devidas precauções quanto à pandemia. O Núcleo de Hemoterapia fica na Rua Coronel Luiz Ferraz, 397, no Centro de Itaperuna. De 7h da manhã às 12h da tarde, de segunda à sexta. É indispensável a apresentação de um documento original com foto. É preciso estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos (pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade); pesar no mínimo 50kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); além de estar alimentado, e ter evitado alimentos gordurosos antes da doação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS