Urgente: Hospital de São Fidélis tem UTI para Covid-19 lotada; prefeitura promete medidas mais severas

Novo decreto com medidas mais severas de combate ao coronavírus deve ser publicado ainda nesta quarta, data em que o município registrou a 18ª morte de paciente com a doença
Foto: Reprodução

Em um vídeo publicado na página oficial da Prefeitura Municipal de São Fidélis, nesta quarta-feira (15/07) o prefeito Amarildo Alcântara e a secretária de Saúde, Janine Palagar, falaram sobre a crítica situação do município em relação ao aumento de casos de coronavírus e da disponibilidade de leitos no Centro de Combate ao Coronavírus, anexo ao Hospital Armando Vidal. “Nossos casos aumentaram e a preocupação maior é o Hospital Armando Vidal; tínhamos uma situação confortável e hoje temos uma situação preocupante, porque a nossa UTI está carregada” – afirmou o prefeito, informando ainda que serão tomadas medidas que talvez não agradem a todos, mas que se fazem necessária. As novas medidas deverão ser divulgadas ainda nesta quarta (15), através de um novo decreto. Diante do aumento no número de internações, a extensão do Centro de Combate ao Coronavírus, na Vila dos Coroados, pode começar a ser usada, entretanto, a mesma não conta com leitos de UTI, sendo 19 de enfermaria e uma sala vermelha. (continua após o vídeo)

No vídeo, o prefeito e a secretária falam ainda sobre o recebimento de 3 mil testes rápidos, entregues pela empresa vencedora de licitação. Ao todo, o município adquiriu 6 mil testes. De acordo com a secretária, os mesmos serão realizados com conduta médica, dentro do prazo da janela imunológica do vírus. “Como já explicamos, esse teste não detecta o vírus, detecta o anticorpo. Então não adianta fazer nos primeiros dias de sintomas, e sim de 10 a 14 dias dos primeiros sintais e sintomas” – explicou, ressaltando que será necessário tomar medidas drásticas e reforçando o pedido para que a população siga as medidas de prevenção.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress