Urgente: Aperibé também confirma casos da Delta, variante mais transmissível do Coronavírus

Variante já foi identificada em pelo menos 14 cidades da região, entre elas, Cantagalo, Cordeiro, Itaocara, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, São Sebastião do Alto e São Fidélis

Imagem: Cleber Moraes

Aperibé, no Noroeste Fluminense, foi mais uma das cidades que confirmaram, ao longo deste domingo (29/08), casos da variante Delta do Coronavírus. Cantagalo e Cordeiro também confirmaram casos da variante neste domingo. Em um comunicado, a Secretaria de Saúde de Aperibé informou que foram identificados três casos da variante Delta.

“Essa variante é muito contagiosa. Dessa forma, pedimos à população que façam o uso de máscara, álcool em gel e mantenha o distanciamento social, para que juntos possamos vencer esse vírus”, diz o comunicado.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Originária da Índia, e considerada a variante mais transmissível do Coronavírus, a variante é uma das chamadas “variantes preocupantes” e classificadas pela Organização Mundial de Saúde por terem a possibilidade de gerar reinfecção em quem já teve a doença. A variante vem avançando nas cidades do estado do RJ e já é a mais encontrada nas amostras de materiais coletados em moradores do estado. Segundo a Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (SVAPS), 60,3% das 360 amostras coletadas entre os meses de junho e julho eram da variante Delta.

Em nossa região, pelo menos 14 cidades já confirmaram casos da variante Delta; são elas: Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Cordeiro, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Sebastião do Alto, São Fidélis e São João da Barra.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress