Unindo amor por Jesus às raízes nordestinas, Paula Menezes anima público em Cordeiro e região com forró gospel

Cantora foi um dos destaques da Expo Gospel Cordeiro, animando o público que até pediu mais músicas quando o show terminou
Fotos: Cícero Marra

Realizada no último fim de semana, a 1ª Expo Gospel Cordeiro reuniu centenas de cristãos em uma noite de muito louvor e adoração. Um dos destaques da noite do dia 14/09 foi o show da cantora Paula Menezes, natural da cidade de Belo Jardim, em Pernambuco, ela une seu amor por Jesus às suas raízes nordestinas levando muita animação com seu ‘forró gospel’. “Canto desde criança, porém adulta cantava no Nordeste em bandas de forró, quando estava afastada da igreja. Voltei pra Jesus há alguns anos e há 6 anos por incentivo de um dos meus pastores, cantei o forró na igreja e daí não parei mais” – disse a cantora em entrevista ao SF Notícias.

Com o estilo musical animado, simpatia e presença de palco, ela tem contagiado grandes públicos em vários municípios da região e até de outros estados. “Em 2014 cantamos na Expo Cordeiro e cantamos em vários eventos da região e também em outros estados. Recentemente fizemos a abertura para Aline Barros no dia do Evangélico, em Valão do Barro. Também me apresentei na Igreja Batista Atitude, no Rio de Janeiro, recentemente. Nossa agenda é ativa graças a Deus” – relata a cantora, que atualmente mora em Cordeiro.

Foto: Reprodução/ Facebook

Através de sua voz marcante, Paula transmite muita alegria nos momentos de louvor e afirma que esse é justamente o objetivo: “Nós cantamos com alegria, falamos da alegria verdadeira que é Jesus, e levamos alegria para um mundo tão necessitado de momentos como esse. Fazemos um show participativo, então o pessoal dança canta, se alegra. Na Expo tive um retorno lindo do público e ficamos muito felizes. Pois sabemos que Deus fez aquilo” – disse a cantora, que quando terminou o show precisou retornar ao palco após pedidos do público de mais uma música. A escolhida pela própria plateia foi “Festa de Crente”.

Durante o show na Expo Gospel, a cantora também falou um pouco da sua história, em um momento de comoção. A cantora foi criada junto com outros três irmãos pela mãe, que mesmo sozinha e com muitas dificuldades, conseguiu transmitir os ensinamentos da bíblia aos filhos. Quando cantava em bares na juventude, Paula ficou conhecida como Paulinha Dantas e chegou a participar de uma etapa do programa Ídolos, em Belém (PA). Apesar de ter o talento reconhecido pelos jurados, eles disseram que ela precisava de mais experiência. Mesmo fazendo o que amava, a cantora relata que sentia falta de algo, que mais tarde se revelou ser da presença de Deus.

“Aprendi em meio a luta a buscar conforto no lugar certo. Sou criada em lar evangélico, me afastei aos 16 anos. A música sempre foi o que quis seguir, porém durante muitos anos fiz isso da forma errada, eu cantava e animava pessoas, mas não tinha o principal, depois de muitas desilusões e decepções, sabia que faltava algo. Então decidi voltar a ir a igreja e dali começa a história que contamos agora” – relata Paula, que voltou para Jesus em Caruaru-PE. “Meu pastor veio daqui de Cordeiro, através daí conheci meu esposo, vim conhecer o Rio e casei e vim morar aqui. Nessa época comecei a cantar na minha igreja a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e as pessoas foram vendo e me convidando e assim surgiu o ministério. Acredito ser minha missão, porque Deus nos chama, nos direciona para nosso chamado. Eu levo através da música a mensagem dEle, canto para todas as pessoas e a mensagem vai a todos os cantos” – ressalta. Em 2017 ela disponibilizou para download (confira AQUI) o álbum “Jeito Nordestino de Adorar”, mas revela que novas canções autorais estão sendo produzidas, composições em momentos particulares dela com Deus.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress