Unidade móvel do Hemocentro Regional vai percorrer municípios da região para captação de sangue

Além de Campos, a coleta também será realizada em Bom Jesus do Itabapoana e Macaé; a visita do ônibus pode ser agendada; veja como
Imagem: Divulgação
A Unidade Móvel do Hemocentro Regional vai percorrer vários pontos do município de Campos dos Goytacazes e cidades vizinhas em busca de doadores de sangue. A agenda do mês de junho começa hoje (1º), quando o hemocentro móvel estará no estacionamento da Santa Casa de Misericórdia de Campos, das 9h às 15h. Com isso, as pessoas que trabalham nas imediações ou que estiverem circulando pelo bairro Pelinca vão poder doar com mais comodidade, sem precisar se deslocar até a sede do Hemocentro Regional. Segundo a assistente social do Hemocentro, Maria Gonçalves, as coletas externas têm sido muito importantes para aumentar o estoque, que anda muito baixo. “O nosso protocolo de agendamento para a visita do ônibus é muito simples, basta ligar para os telefones (22) 98175-2599 ou (22) 98126-4066. Nós pedimos uma lista de intenção de doadores e fechamos o dia em que a unidade móvel estará com o nosso pessoal para receber as doações” – disse.
Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias
O atendimento vai acontecer com todos os cuidados redobrados, de acordo com os protocolos contra a transmissão do novo coronavírus. Para doar, basta ter entre 16 e 60 anos (ou até 69, caso tenha doado antes dos 60) e pesar acima de 50 kg. É preciso também apresentar um documento original com foto e estar descansado. Deve ainda estar bem nutrido e não ter consumido alimentos gordurosos nas três horas anteriores à doação de sangue. Confira a agenda da Unidade Móvel neste mês:
01/06 – Santa Casa de Misericórdia de Campos;
08/06 – Bom Jesus do Itabapoana (em frente ao Hospital São Vicente de Paulo);
10/06 – Praça do Santíssimo Salvador (ACIC);
15/06 – Santa Casa de Misericórdia de Campos;
17/06 – Macaé;
22/06 – Exército da Salvação (Pq. Prazeres);
24/06 – Condomínio Residencial Pq. Goytacazes (Jóquei);
29/06 – Condomínio Residencial Terra Nova (Guarus).
Obs. Coleta no horário das 9h às 15h

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress