Unidade Móvel do Hemocentro estará amanhã em São Fidélis

Estoque do Hemocentro está extremamente baixo. Fotos: Arquivo/ Divulgação

O Projeto “USE – Um Sorriso de Esperança” vai promover nesta semana mais uma ação solidária em São Fidélis, no Norte Fluminense. Nesta quinta (09/02), eles realizam a 4ª Campanha de Doação de Sangue na cidade.

De 9h às 15h a unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes estará na Praça Guilherme Tito de Azevedo, dando oportunidade aos já doadores e aos que desejam doar pela primeira vez, de ajudar o próximo.

A ação também busca ajudar a aumentar o estoque do Hemocentro, que fica extremamente baixo neste período de férias, em que muitas pessoas viajam. Atualmente a unidade está registrando apenas 20 doações diárias.

Podem doar sangue pessoas com boa saúde, que tenham entre 16 e 69 anos e pesem acima de 50 quilos. Menores de 18 anos podem doar somente com autorização dos pais ou responsável legal. É necessário portar documento de identidade original, assinado e com foto, além de estar bem alimentado. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher, a cada três.

No ano passado, o grupo foi homenageado junto aos “Amigos de Sangue” pela realização de campanhas e a cidade foi a que mais arrecadou sangue em campanhas externas.

Baixe agora o Aplicativo do SF Notícias em seu celular, é grátis! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress