Unidade móvel do hemocentro coleta doações nesta terça em São Fidélis

Chegou a hora de doar sangue e salvar vidas na 9ª Campanha promovida pelo USE
Fotos: USE/ Divulgação

A unidade móvel do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado já está em São Fidélis e aguarda todos aqueles que querem se tornar verdadeiros heróis ajudando a salvar vidas. O atendimento começa às 9h desta terça (22) e segue até às 15h.

Com o estoque em baixa, o Hemocentro, que fornece bolsas para 25 instituições hospitalares, sendo nove em Campos e mais 16 unidades hospitalares em 14 municípios da região, precisa de no mínimo 70 doações diárias.

Para doar é preciso levar documento oficial com foto, estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, não estar em jejum, evitar alimentos gordurosos e derivados de leite nas três horas que antecedem a doação, não fumar duas horas antes de doar e não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12h.

A 9ª Campanha de Doação de Sangue promovida pelo projeto USE (Um Sorriso de Esperança) está sendo realizada na Praça Guilherme Tito de Azevedo. O atendimento pode terminar antes das 15h, caso o limite máximo de cadastros seja atingido.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress