Único hospital de São Fidélis, Associação Hospitalar Armando Vidal completa 87 anos

"Cada vez mais precisamos estar unidos, nós funcionários, comunidade, poderes constituídos, para construir um hospital que nos dê a segurança nos momentos mais difíceis" - publicou a unidade hospitalar
Foto: Divulgação

A Associação Hospitalar Armando Vidal, único hospital de São Fidélis, no Norte Fluminense, celebra mais um aniversário. Já são 87 anos, desde que no gabinete do então prefeito, Cícero Moraes, foi realizada a primeira reunião da Comissão Organizadora do Hospital. Na ocasião estiveram presentes autoridades fidelenses, médicos, professores, engenheiros e o ilustre Dr. Armando Vidal. A construção da unidade se deu através de verba provinda da venda de duas mil sacas de café, doadas pelo Dr. Armando Vidal, presidente do Departamento Nacional do Café. Pelo gesto nobre, foi sugerido que o Hospital levasse o nome de ‘Armando Vidal’, em homenagem.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Por mais um ano, a única unidade hospitalar do município celebra seu aniversário de forma diferente, em meio à pandemia. É anexo à unidade que funciona o Centro de Combate ao Coronavírus, onde os pacientes com suspeita ou confirmação da doença recebem tratamento. Novamente, uma festa, que como nos outros anos reuniria funcionários e a população, não poderá ser realizada, mas a unidade segue firme na missão de salvar vidas.

“Mais um aniversário do nosso Hospital! E, se encontra hoje, cheio de vigor como um adolescente, pronto para encarar novos desafios. Desafios estes, de uma humanidade que luta pela vida como nunca antes foi visto. Por isso, cada vez mais precisamos estar unidos, nós funcionários, comunidade, poderes constituídos, para construir um hospital que nos dê a segurança nos momentos mais difíceis. Mas isso só conseguiremos com o comprometimento de cada colaborador que encara os seus medos, os seus cansaços, os seus desgastes, os seus limites para salvar vidas. Hospital Armando Vidal, parabéns pelos seus 87 anos!” – publicou a unidade em uma rede social.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress