Uma semana para o verão: próximos dias serão abafados e com possibilidade de temporais na região

O verão começa oficialmente no dia 21; nos últimos dias da primavera pancadas de chuva devem ser registradas em cidades do estado
Fotos: SF Notícias

Na última semana muita chuva caiu em alguns municípios da região, devido a uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que influenciou o tempo no Sudeste. Este sistema já perdeu força, no entanto, a semana ainda vai seguir instável em boa parte do Sudeste, segundo a Climatempo. “Um sistema de baixa pressão atmosférica no oceano, que ainda se afasta lentamente pela costa do Sudeste, vai manter as nuvens carregadas em São Paulo, no Rio de Janeiro e no centro-sul, oeste e leste de Minas Gerais” – informa o portal. Nesta segunda-feira (14/12) o sol aparece intercalando com períodos mais nublados e o ar fica bastante abafado. O alerta é para temporais principalmente no sul do Rio de Janeiro.

A semana segue com previsão de ar bastante abafado e com pancadas de chuva no estado do Rio, ainda segundo a Climatempo. Há condições para temporais isolados e, por isso, a situação é de atenção, pois a chuva pode provocar alagamentos e outros problemas à população. Entre os dias 16 e 20 de dezembro há indicação de chuva volumosa para o interior de São Paulo e para as áreas de divisa entre Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, destaca a Climatempo. O verão começa oficialmente às 7h02 do dia 21 de dezembro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress