Uma das Sete Maravilhas do Mundo, Cristo Redentor comemora 87 anos

Monumento é um dos pontos turísticos mais conhecidos no mundo e foi considerado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco
Foto: Agência Brasil/ Tomaz Silva

Dia de Nossa Senhora Aparecida, Dia das Crianças e também aniversário do Cristo Redentor, que desde 12 de outubro de 1931 abençoa a cidade do Rio de Janeiro do alto do Morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca.

A imagem é um dos pontos turísticos mais conhecidos no mundo e foi considerada como Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Já em 2007, foi declarado uma das Sete Maravilhas do Mundo.

A construção começou em 1926 e custou 2.500 contos de réis – aproximadamente R$9,5 milhões – a maior parte arrecadada em contribuições por meio de campanha lançada pela Igreja. Construído em pedra sabão com a montagem de milhares de triângulos, o Cristo tem 38 metros de altura, sendo oito de pedestal. O comprimento da cabeça é de 3 metros e 75 centímetros, com peso de 30 toneladas. Cada mão mede 3 metros e 20 centímetros, pesando 8 toneladas.

O aniversário é comemorado desde ontem,  com uma vigília de oração. De 9h às 18h, o projeto Ação de Amor do Cristo Redentor, no Parque do Flamengo, ofereceu serviços de esporte, lazer, cultura, saúde, educação e assistência. Às 18h30, o presidente Michel Temer participa da celebração da Missa do Dia de Nossa Senhora Aparecida, no monumento.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress