Um sol pra cada um: Termômetro marca 40°C no Centro de São Fidélis

Mês de março - que é o último do verão - começou com altas temperaturas na região. Defesa Civil chegou a enviar alertas via SMS para baixa umidade relativa do ar na tarde desta quinta

O mês de março – que é o último do verão – começou com altas temperaturas na região. Nesta quinta-feira (03/03) os moradores de São Fidélis, no Norte Fluminense, estão contando com “um sol pra cada um”. Por volta das 14h45 um termômetro no Centro da cidade, próximo ao Hospital Armando Vidal, marcava 40°C. A Defesa Civil chegou a enviar alertas via SMS para baixa umidade relativa do ar na tarde desta quinta-feira. O órgão orienta a redobrar os cuidados com a hidratação e a evitar atividades ao ar livre até às 17h.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo a Climatempo, o país enfrenta o chamado “escoamento bloqueado”, que é uma circulação anticiclônica, nos médios níveis da atmosfera, que impede que os sistemas se desloquem para o Sudeste. Com isso, as frentes frias que têm chegado ao Sul do Brasil, até avançam pelo litoral da Região, mas logo se afastam para alto-mar.

Sem o avanço de frentes frias, o ar mas frio que acompanha estes sistemas também não consegue avançar, por isso não há queda significativa de temperatura por enquanto. Já sobre a chuva, não há expectativa para grandes volumes de precipitação na região nos próximos dias e as temperaturas seguem acima de 34°C.

https://www.instagram.com/p/CapxsbmAUWw/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress