Uma nova frente fria deve chegar no fim da semana trazendo outra massa polar mais forte, que promete queda nas temperaturas

Um mês para o inverno: Mínima chega a 10°C em Friburgo e a 15°C em Madalena

Algumas cidades do Sudeste registraram recorde de baixa temperatura nesta segunda e terça-feira. Segundo a Climatempo, o resfriamento acentuado foi provocado principalmente pelo efeito de subsidência depois da passagem de uma massa de ar frio de origem polar.

Em Nova Friburgo, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) localizada em Salinas registrou apenas 10°C na manhã de hoje (21). Já a estação de Santa Maria Madalena, cidade considerada com o terceiro melhor clima do Brasil, registrou 15.4°C na madrugada de ontem; e 15.6°C nesta manhã.

A chuva não será mais problema no estado do Rio nos próximos dias. Mas, a presença do ar seco e o resfriamento da madrugada, principalmente na região serrana, aumenta o risco para a formação de nevoeiro. No fim de semana, uma nova frente fria chega ao Sudeste trazendo outra massa polar mais forte, que promete queda nas temperaturas.

Mais do SFn