Um mês para o inverno: Mínima chega a 10°C em Friburgo e a 15°C em Madalena

Uma nova frente fria deve chegar no fim da semana trazendo outra massa polar mais forte, que promete queda nas temperaturas

Algumas cidades do Sudeste registraram recorde de baixa temperatura nesta segunda e terça-feira. Segundo a Climatempo, o resfriamento acentuado foi provocado principalmente pelo efeito de subsidência depois da passagem de uma massa de ar frio de origem polar.

Em Nova Friburgo, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) localizada em Salinas registrou apenas 10°C na manhã de hoje (21). Já a estação de Santa Maria Madalena, cidade considerada com o terceiro melhor clima do Brasil, registrou 15.4°C na madrugada de ontem; e 15.6°C nesta manhã.

A chuva não será mais problema no estado do Rio nos próximos dias. Mas, a presença do ar seco e o resfriamento da madrugada, principalmente na região serrana, aumenta o risco para a formação de nevoeiro. No fim de semana, uma nova frente fria chega ao Sudeste trazendo outra massa polar mais forte, que promete queda nas temperaturas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress