Um guia para iniciar seu empreendimento de moda fitness

Veja algumas dicas para começar com o pé direito e ter um negócio lucrativo

Imagem por gpointstudio – br.freepik.com

Se você é apaixonado por academia e moda fitness e gostaria de começar um empreendimento, abrir seu próprio negócio de roupas esportivas pode ser uma ótima opção. Veja algumas dicas para começar com o pé direito e ter um negócio lucrativo.

Conheça bem o seu mercado. 

Embora em primeira instância sua clientela seja pessoas que praticam esportes ou alguma atividade física regularmente, é muito importante que você identifique onde estão seus clientes em potencial, você pode pesquisar no Google Maps e Facebook quantas academias ou clubes você tem perto do seu ponto de venda ou endereço, embora não haja limite de idade para esportes, é mais provável que sua clientela tenha entre 18 e 50 anos. 

Entender seus dados demográficos, gostos e necessidades é importante porque também ajudará você a definir que tipo de publicidade fazer pelo seu negócio de moda fitness e que tipo de roupa a oferecer.

Ofereça roupas femininas e masculinas. 

Existe uma ideia enraizada de que as mulheres compram mais roupa, a verdade é que os homens também representam uma parte importante do mercado, se olharmos de perto há uma oferta maior de roupa esportiva para mulheres do que para homens, por isso se oferecer um excelente produto masculino você terá grandes oportunidades de fechar mais vendas e conquistar este segmento.

Selecione suas roupas para vender. 

Um excelente conselho que lhe podemos dar é que adquirir peças que possam ser combinadas entre si, oferecer conjuntos de calças e T-shirts é uma forma de aumentar a sua venda média por cliente e também visualmente para os seus clientes é muito atrativo ter uma roupa esportiva que combine.

Mantenha um estoque equilibrado de homens e mulheres em diferentes tamanhos e cores para não perder nenhuma venda. 

Explique as qualidades de seus produtos. 

Na hora de oferecer seus produtos, destaque todos os benefícios que eles podem proporcionar, saiba bem o que você está vendendo para poder transmiti-lo, por exemplo, se uma peça possui tecidos de alta performance, você deve explicar que esses tecidos mantêm você mais fresco e mais confortáveis ​​durante um treino e são ideais para clima quente ou treinos muito rigorosos.

Promova o seu negócio. 

Uma das chaves para aumentar o sucesso do seu negócio é que você tenha uma estratégia para se anunciar, é muito simples: quanto mais pessoas te conhecerem, mais você poderá vender.

Hoje a Internet abriu muitas oportunidades para todos os negócios, saber usar essas ferramentas pode dar um poderoso impulso ao seu negócio e muitas delas são gratuitas como o Facebook e Instagram.

Boas fotos do produto. 

Cuide da iluminação, dos ângulos e do fundo para que a sua foto cause a melhor impressão.

Adicione uma boa descrição do produto. 

Não escreva apenas “R$”, destaque seu anúncio, detalhe as características do produto, seus benefícios, condições e formas de contato. Você pode dar um toque especial usando emojis e símbolos.

Reinvestir. 

Use seus primeiros ganhos gerados para reinvestir em um catálogo maior de produtos disponíveis, fortaleça seu negócio desde o início para criar uma estrutura sólida.

Esperamos que este mini-guia lhe seja útil e desejamos-lhe sucesso nesta aventura que está prestes a empreender.

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