Um até breve! Com homenagens, Padre Gaspar se despede de São Fidélis; veja o vídeo

Desde julho de 2014, quando assumiu como pároco, o padre reuniu milhares de fiéis com projetos dentro e fora da Igreja, e deixa um legado em São Fidélis

O sábado foi de despedida para muitos fidelenses, católicos ou não, que passaram a ter o Padre Gaspar Samuel Coimbra Pelegrini como um membro da família (veja o vídeo no final). Ele chegou na cidade há sete anos e aos poucos foi conquistando muitos, e se tornando querido em toda a cidade. O padre, que teve que se ausentar de suas funções sacerdotais por motivos de saúde, foi o pároco de Paróquia Pessoal de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis nesses últimos anos, e agora, colaborará no apostolado em Nova Iguaçu.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Desde julho de 2014, quando assumiu como pároco, o padre reuniu milhares de fiéis com projetos dentro e fora da Igreja. Entre os projetos idealizados estão o Terço dos Homens e das Mulheres, que levou cerca de 4 mil pessoas às ruas em um dos encontros, em 2015. As cavalgadas de Nossa Senhora Aparecida, evento que se tornou tradicional na cidade, que reunia centenas de cavaleiros e amazonas de toda a região, também foi um dos marcos do padre como administrador paroquial. O Padre percorria as ruas da cidade com a imagem do menino Jesus, no tempo de Natal, abençoando os moradores, e também com a imagem de Nossa Senhora, no mês da padroeira. Não podemos deixar de falar que o Padre Gaspar foi um dos propulsores para o crescimento do pedal no município e na região, através das pedaladas na região e das bike romarias, onde ele e um grupo de fiéis pedalaram até o Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo.

E foi pedalando que o Padre Gaspar se despediu de São Fidélis neste sábado (31/07). Cercado por membros da igreja e por amigos que ele conquistou no município, o Padre foi escoltado até a saída da “Cidade Poema”. O grupo saiu da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, percorreu algumas ruas do Centro e foi até a entrada da estrada do Amarito Monteiro, na RJ-158. No caminho uma parada no quartel do Corpo de Bombeiros, onde os militares fizeram uma homenagem ao Padre. As sirenes das viaturas foram ligadas, uma forma de agradecer ao Padre por tudo que ele fez pela cidade nesses últimos sete anos.

Nas redes sociais, muitos moradores fizeram publicações relembrando momentos vividos com o Padre e ações promovidas por ele. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis também fez uma publicação. “Em nome de todos os paroquianos e até mesmo da população Fidelense, queremos agradecê-lo por tudo o que fez por nós, por nossa Paróquia e pela cidade de São Fidélis! Foram muitos e muitos momentos especiais, os quais guardaremos para sempre em nossos corações! Teremos muitas e muitas oportunidades de estar com o senhor! Sabemos que assim como fez um enorme e belíssimo trabalho aqui em São Fidélis, também fará em Nova Iguaçu e assim por onde passar! Que Nosso Senhor Jesus Cristo, Nossa Senhora, o Espírito Santo e todos os Santos possam te abençoar sempre! Obrigado por tudo!!!”.

“Padre Gaspar dedicou-se durante quase 7 anos aos serviços da nossa amada paróquia. Durante este período, seu frutuoso trabalho se estendeu a muitas pessoas, associações e pastorais, mas, de uma forma muito especial, ao nosso Educandário, onde brilhantemente desempenhou o cargo de diretor geral até a presente data. Durante sua gestão tivemos importantes realizações. Mas, muito além daquilo que é físico, o que o Educandário ganhou de mais precioso durante este período foi, sobretudo, na área espiritual, através das orações, pregações, catequeses e orientações deste sábio sacerdote. Durante sua gestão o padre dedicou-se unicamente a fazer o bem, orientando-nos da melhor maneira para que pudéssemos conduzir com êxito, esta benemérita instituição de ensino. Embora estejamos tristes com a ida do Padre Gaspar para uma nova missão, não podemos, de forma alguma, deixar de render ação de graças a Deus Nosso Senhor pelo frutuoso apostolado desenvolvido pelo Padre Gaspar ao longo de todos esses anos à frente de nossa escola. Foi um tempo magnífico de aprendizado e de crescimento que levaremos para sempre. Finalizamos com um muito obrigado ao Padre Gaspar! Obrigado pela amizade, pelo companheirismo e pelos conselhos, pela atenção e pelo carinho, e, sobretudo, obrigado pelas vossas valiosas orações! Que o Bom Deus continue iluminando-o nesta nova missão e que Maria Santíssima, Rainha dos Apóstolos e Rainha do Clero, interceda para que o senhor seja sempre um santo sacerdote. Gratidão por tudo!”, publicou o Educandário Rainha dos Apóstolos.

https://www.instagram.com/tv/CSB9lsjAkQx/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress