Últimos dias de verão: confira a previsão do tempo para cidades da região

O outono começa oficialmente no dia 20. Sendo uma estação de transição entre o verão e inverno, verificam-se características de ambas, ou seja, mudanças rápidas nas condições de tempo, maior frequência de nevoeiros e registros de geadas em locais serranos

Imagem: Josymara Silva

A última semana do verão 2021 começou com a intensificação de uma massa de ar seco sobre a Região Sudeste, segundo a Climatempo, o que reduz as condições para chuva em alguns estados. Nesta segunda-feira (15), a massa de ar seco se expande sobre o Sudeste do Brasil e afasta a chuva de algumas áreas, como o Norte e Noroeste Fluminense. As outras regiões têm períodos com sol e condições para pancadas de chuva com raios, em geral à tarde e à noite. Em geral, a última semana do verão será com a cara da estação no estado. A previsão indica que todas as regiões terão sol e calor, com máximas passando de 30°C. Com a disponibilidade de umidade e temperaturas mais elevadas, muitas áreas podem ter pancadas de chuva isoladas – em alguns lugares sim e outros não – de moderada a forte intensidade a partir da tarde. A possibilidade de chuva na região é maior nesta terça, quinta e sexta.

O outono começa oficialmente no dia 20 de março, às 6h38, pelo horário de Brasília. Sendo uma estação de transição entre o verão e inverno, verificam-se características de ambas, ou seja, mudanças rápidas nas condições de tempo, maior frequência de nevoeiros e registros de geadas em locais serranos das Regiões Sudeste e Sul. Nota-se uma redução das chuvas em grande parte do país. No Sudeste as temperaturas tornam-se mais amenas devido à entrada de massas de ar frio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress