Últimos dias de inverno são de alerta para temporais no RJ

Segundo a Climatempo, além do risco de chuva forte/volumosa, também podem ocorrer rajadas de vento pontuais de 50 a 70 km/h
Fotos: SF Notícias

A passagem de uma frente fria vai promover a atuação de instabilidades e ocorrência de chuva sobre áreas do Sudeste no final de semana e início da próxima semana, segundo a Climatempo. Desta forma, o inverno 2020 vai terminar com uma grande mudança no tempo. Neste sábado (19), pancadas de chuva são esperadas no período da tarde no centro sul e leste de São Paulo e também no centro sul do Rio de Janeiro. “A Climatempo alerta para o risco de temporais no domingo (20/09) no centro-leste e norte do estado de São Paulo, no Rio de Janeiro, Triângulo Mineiro, Sul de Minas e Zona da Mata. Períodos de chuva forte e volumosa acompanhada de ventania e raios não são descartados” – publicou o portal. (continua após a publicidade)

A segunda-feira também será com risco de temporais (chuva forte e volumosa) no estado do Rio de Janeiro. Já na terça (22) além da chuva forte/volumosa o alerta também é para ventania no estado do Rio de Janeiro, segundo a Climatempo. Dentre estes dias, podem ser registradas rajadas pontuais de 50 a 70 km/h. A temperatura deve cair na próxima semana. A primavera de 2020 no Hemisfério Sul (outono, no Hemisfério Norte) tem início no dia 22 de setembro, às 10 horas e 31 minutos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress