Último dia de verão: sol, calor e possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite

O ar quente e úmido ainda predomina sobre o Brasil, segundo a Climatempo, e a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera está facilitando a formação de muitas nuvens carregadas

O verão está chegando ao fim. A estação termina oficialmente às 6h38 deste sábado (20/03), quando começa o outono, que vai terminar no dia 21 de junho. Nesta sexta (19), último dia do verão, o ar quente e úmido ainda predomina sobre o Brasil, segundo a Climatempo, e a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera está facilitando a formação de muitas nuvens carregadas sobre a maioria das áreas do Sudeste. O verão deve terminar com muitas pancadas de chuva e raios por quase todo o Brasil.

O sol aparece, mas em geral entre muitas nuvens, e há previsão de várias pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite. A Climatempo alerta para risco de chuva moderada a forte e raios no centro-sul do estado do Rio de Janeiro. Nas demais regiões também há possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As temperaturas seguem elevadas, acima de 28°C, mesmo em cidades serranas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress