Último dia de primavera com alerta de perigo para chuva forte na região e risco de alagamentos

Chuva pode ser volumosa em Aperibé, Cambuci, Campos, Cordeiro,Itaocara, Miracema, Friburgo, Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Sebastião do Alto, entre outras cidades

Hoje é o último dia da primavera. O verão 2023 começa astronomicamente às 18h48 desta quarta-feira e se estende até às 18h24 do dia 20 de março de 2023. Nesta terça-feira, as áreas de instabilidade de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) espalham muitas nuvens e chuva volumosa sobre vários estados do Sudeste, segundo a Climatempo.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

O tempo segue instável e chove quase o dia todo no estado do Rio de Janeiro e a chuva pode ser forte em alguns momentos. Com o risco de chuva volumosa, o Instituto Nacional de Meteorologia voltou a emitir um alerta de perigo para chuvas intensas na região.

O órgão prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso abrange Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Varre-Sai, entre outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress