Último dia de inverno é de alerta para chuva forte em S.Fidélis, Itaocara, Madalena, Friburgo, Cordeiro e região

Segundo a Climatempo, entre segunda, terça e quarta o estado do Rio ainda segue em alerta para temporais. O predomínio será de céu nublado nesses dias e chove em vários momentos. Grandes volumes devem ser acumulados nos primeiros dias da primavera, que começa nesta terça (22)
Foto: SF Notícias

A frente fria que avançou pelo Sudeste neste fim de semana trouxe chuva para municípios da região entre a tarde e a noite deste domingo (20). Nesta segunda-feira (21), último dia de inverno, o estado do Rio de Janeiro segue em alerta para chuva forte. Segundo a Climatempo, até a quarta-feira o predomínio deve ser de céu nublado e chuva em vários momentos. Com isso, grandes volumes devem ser acumulados nos primeiros dias da primavera, já que a estação já começa na manhã desta terça. Também são esperadas rajadas de vento pontuais de 50 a 70 km/h, além disso, o grande volume de chuva pode provocar alagamentos em algumas cidades. (continua após a publicidade)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) também alerta para chuvas intensas e acumulado de chuva, especialmente em cidades da Região Serrana. A chuva pode ser mais forte em Cambuci, Italva, Itaocara, Pádua, Campos, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, Macaé, São Fidélis, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Duas Barras, Trajano de Moraes, entre outras cidades. Também deve chover de forma fraca a moderada nos demais municípios.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress