Último dia de inscrições para cursos técnicos no IFF de Campos, Itaperuna e Pádua

Cursos são Integrados ao Ensino Médio na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos
Fotos: SF Notícias

O Instituto Federal Fluminense (IFF) oferta 175 vagas para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos (Proeja), para o ano letivo 2018. Há vagas para os seguintes cursos: Eletrotécnica, nos Campi Campos Centro e Itaperuna; Eletrônica e Meio Ambiente, no Campus Campos Guarus; Logística, no Campus Santo Antônio de Pádua.

Os interessados devem realizar a inscrição, gratuitamente, no endereço www.selecoes.iff.edu.br, até as 20 horas do dia 08 de dezembro de 2017, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e do questionário socioprofissional, a serem protocolados no campus ofertante do curso pretendido, juntamente com toda a documentação comprobatória prevista no Art. 4.º do Edital N.º 223/2017, em envelope lacrado, identificado na parte externa com o nome do candidato, o nome do curso escolhido e o número de inscrição. A documentação poderá ser entregue até o dia 13 de dezembro.

Os candidatos que tiverem dúvidas poderão realizar a inscrição no campus ofertante do curso pretendido que disponibilizará atendimento presencial, nos locais e horários estabelecidos no Art. 3.º do Edital que rege a seleção.

O Processo Seletivo está aberto aos candidatos que possuírem os seguintes pré-requisitos mínimos a serem comprovados, com documentação, no ato da matrícula: a) idade mínima de 18 anos e b) Conclusão do Ensino Fundamental, ou c) Certificado de conclusão do Ensino Fundamental com base no resultado do ENCCEJA ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas públicos de ensino.

A seleção dos candidatos será por meio do questionário socioprofissional que terá valor de 80 pontos. O questionário tem por objetivo analisar o perfil do candidato, incluindo: dados de escolaridade, da vida profissional e situação familiar para classificá-lo. Somente serão analisados os questionários socioprofissionais, devidamente assinados, acompanhados da documentação comprobatória e do comprovante de inscrição.

O resultado final será divulgado no dia 12 de janeiro de 2018. Todas as etapas do Processo Seletivo poderão ser acompanhadas no endereço eletrônico www.selecoes.iff.edu.br.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress