Último dia de inscrições para cursos profissionalizantes da Faetec em São Fidélis e outras cidades

São mais de nove mil vagas distribuídas em unidades de todo o Estado e mais de 30 opções de cursos; Interessados devem se inscrever pela internet ou presencialmente em São Fidélis

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) prorrogou até esta segunda-feira (23/09) o prazo de inscrição para os cursos profissionalizantes gratuitos da instituição, que é veiculada à Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação. São mais de nove mil vagas distribuídas em unidades de todo o Estado, entre elas a de São Fidélis, e mais de 30 opções de cursos. O cadastro pode ser feito por meio link https://bit.ly/1LRJSqy. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF. Para se candidatar aos cursos profissionalizantes é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, de acordo com a qualificação escolhida.

Em São Fidélis são vinte vagas disponíveis para os cursos de informática Windows I e Windows II, mas para cursar o II, o aluno precisa ter concluído o primeiro. O candidato também pode se inscrever diretamente na sede da unidade, localizada na Rua Heitor Barcelos Collet, nº 218, no bairro Barão de Macaúbas. Os interessados precisam levar Identidade e CPF. Para mais informações, o telefone da unidade de São Fidélis é (22) 2758-2082.

De acordo com a instituição, entre os cursos mais procuradas estão Confeiteiro, Maquiador, Mecânico de Motores a Diesel, Informática Windows I, Recepcionista, Salgadeiro, Padeiro, Cuidador de Idosos, Auxiliar de Cozinha e Montador e Reparador de Computadores. Na região há vagas para unidades de Bom Jardim, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Miracema e Santo Antônio de Pádua.

“Até o momento mais de 50 mil candidatos fizeram o cadastro. Por isso, resolvemos esticar mais um pouco as inscrições para dar uma última chance para aqueles que deixam para última hora. A grande procura pelos cursos da Fundação só nos confirma que estamos fazendo o certo, oportunizando a população fluminense através da qualificação profissional para que vidas e lugares sejam transformados” – avalia o presidente da Faetec, Romulo Massacesi.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress