Última semana para a biometria em S.Fidélis, e mais de 4 mil eleitores ainda precisam fazer

Durante todo esse mês de novembro o Cartório da cidade está funcionando aos sábados, de 9h às 15h. Idosos com mais de 70 anos também devem fazer a biometria. O mesmo vale para eleitores menores de 18 anos que já possuem título
Fotos: SF Notícias

Mais de 4 mil eleitores de São Fidélis ainda precisam fazer o recadastramento biométrico obrigatório até o dia primeiro de dezembro. Quem não comparecer ao cartório eleitoral para realizar a biometria terá o título cancelado, ficando impedido de votar nas eleições municipais de 2020, entre outras proibições. Durante todo esse mês de novembro o Cartório da cidade está funcionando aos sábados, de 9h às 15h. Em dias de semana, o Cartório está funcionando das 10h às 19h. Segundo o TRE-RJ, idosos com mais de 70 anos também devem fazer a biometria. O mesmo vale para eleitores menores de 18 anos que já possuem título.

Sem o título de eleitor o cidadão fica impedido de receber benefícios sociais (ex. Bolsa família); votar nas próximas eleições; receber aposentadoria ou pensão paga pelo Governo Federal; obter empréstimos; tirar passaporte; e fazer matrícula em instituições de ensino superior. Para fazer o cadastramento o eleitor precisa agendar no site do TRE (AQUI).. Estão dispensados de realizar o procedimento os eleitores que tiveram a biometria validada nas urnas nas últimas eleições, graças à importação dos dados biométricos do Detran-RJ para o cadastro da Justiça Eleitoral. O mesmo vale para aqueles que já fizeram a coleta biométrica na Justiça Eleitoral. Uma ferramenta de consulta está disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Em caso positivo, ele deve agendar o atendimento pelo próprio site do TRE-RJ ou pelo telefone (21) 3436-9000. Para mais informações, o eleitor deve acessar rj.jus.br/biometria.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress