Última semana de 2022 deve ser marcada por chuva volumosa no estado do Rio, prevê Climatempo

São esperados grandes volumes de precipitação especialmente para a Região Serrana, com perigo de alagamentos, inundações e deslizamentos de terra

A circulação do ventos e a presença de instabilidades sobre o Sudeste, contribuem para a formação de nuvens carregadas sobre o Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (27), a chuva se espalha no estado. Segundo a Climatempo, em algumas áreas do litoral e no norte fluminense, a atenção é para chuva moderada a forte acompanhadas de raios e fortes rajadas de vento. Na Região Serrana, no centro-sul do estado, no Médio Paraíba e também na Costa Verde, a situação é de alerta para temporais, com potencial para volumes expressivos de precipitação e perigo de alagamentos, inundações e deslizamentos de terra. Também não se descarta a possibilidade de descargas elétricas e rajadas de vento se aproximando dos 70km/h.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Na quarta-feira (28), uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) começa a se organizar influenciando nas áreas de instabilidade. Há previsão para pancadas de chuva para todo o interior e o sul do estado, podendo acontecer a partir da tarde, e com maiores acumulados previstos para a Serra do Rio de Janeiro. Na baixada litorânea e no norte fluminense, o sol aparece mas pode chover de forma leve em algumas áreas.

Na entre a quinta-feira (29) e sexta-feira (30), com a ZCAS já configurada, as instabilidades ganham força e a chuva forte e frequente aumenta na maioria das áreas. Os acumulados poderão ser bastante altos, exceto no norte e no noroeste do estado onde também há previsão de chuva, mas em menor volume. A previsão de chuva permanece no decorrer do último dia do ano (31), podendo acontecer a qualquer hora do dia no Rio de Janeiro e com grandes volumes de precipitação esperados para a Região Serrana.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress